Como reter talentos na empresa

Agora toda semana iremos publicar um resumo dos temas abordados pelo Professor Marins através do Programa motivação e sucesso exibido pela Rede vida.

A concorrência esta cada vez mais intensa, as empresas precisam de pessoas comprometidas com o negócio para vencerem esse desafio e para isso precisam saber motivar as pessoas para que elas trabalhem cada vez mais  com excelência e queiram ficar na empresa por muitos anos.

O Professor Marins em seu programa exibido pela Rede Vida de Televisão ensina cinco dicas de como reter talentos dentro de uma empresa.

a)      Diagnostico: diagnosticar a pessoa, identificando seus pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados;

b)      Analise: analisar a pessoa, observar seu comportamento em grupo e o seu relacionamento com os colegas de trabalho ela pode ser habilidosa tecnicamente, mas talvez não;

c)      Visão, ou seja, elaborar um plano do tipo, o que eu quero para essa pessoa? Que ela seja um chefe, gerente, gerente de filial ou até mesmo um diretor?

d)      Metodologia: elaborar uma estratégia para desenvolver o colaborador especificando quais os treinamentos ou cursos ele deve ter para chegar ao perfil pretendido.

e)      Treinamento: quem ira treinar essa pessoa, ou seja, quem será o encarregado de desenvolver as características necessárias e quem ira motivá-lo nas horas em que o desanimo e a rotina causada pelos problemas do dia a dia influenciarem o seu comportamento, pois pessoas talentosas não gostam de rotina elas gostam de ter um proposito e querem aprender cada vez mais.

Vamos pensar nisso e até semana que vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s