Eletroradiobraz: Uma historia de sucesso

Escrito por: Pedro Paulo Galindo Morales

A Eletroradiobraz nasceu nos anos 40, no Bairro do Brás, na Av. Rangel Pestana, próximo da estação ferroviária e da Confeitaria Colombo no Largo da Concordia na cidade de São Paulo.

Inicialmente ela surgiu como um ponto de consertos de rádios e outros pequenos eletrodomésticos, como ferro de passar, liquidificadores entre outros. O inicio do negócio foi dado pelo Sr. Ayme Taub e sua esposa Anita Taub os quais tinham um casal de filhos , Carlos Taub e Sarah Taub.

Com o passar do tempo o filho Carlos Taub procurou diversificar o negócio de seu pai dando inicio a venda de eletrodomésticos e em seguida confecções especialmente ternos e acessórios. A partir desta iniciativa começou haver um crescimento comercial e estrutural.

A loja de consertos deu lugar no mesmo endereço a um prédio de sete andares que passou a abrigar uma moderna loja tipo magazine (alguns a conheciam como loja vitrine) com vários departamentos interligados internamente por passarelas que facilitavam e criavam clima para desfile de modas e outros eventos.

Detalhe da primeira loja da Eletroradiobraz: observe as passarelas - Fonte Google imagens

Detalhe da primeira loja da Eletroradiobraz: observe as passarelas - Fonte Google imagens

No inicio dos anos 70, transfere a sua estrutura administrativa para o Largo Santa Cecilia um prédio anteriormente ocupado pelas Lojas Clipper, loja tradicional em São Paulo nos moldes dos atuais magazines.

A Eletroradiobraz S/A abriu seu capital no inicio dos anos 70 através do União de Bancos Brasileiros S.A. antigo Banco Moreira Sales S/A com as ações negociadas pela Bolsa de Valores de São Paulo, ate então o seu controle acionário era dividido entre Carlos Taub (75%) e Manoel Teperman (25%).

Um pouco antes dos anos 70 o ramo de supermercado já era uma realidade e crescia a necessidade de se atender a crescente demanda populacional pelo sistema de auto serviço e aos poucos a Eletroradiobraz também expandiu suas atividades para esse segmento chegando a ter oito lojas.

Em 1971 a Eletroradiobraz inaugurou o seu primeiro hipermercado com a denominação de “Baleia” no Bairro da Agua Branca em São Paulo, prédio anteriormente ocupado pela Eucatex, a definição de Hiper para aquela época era que se dizia que em um único ponto de venda se podia encontrar do alfinete ao avião. A empresa tanto para os supermercados e hipermercados contratava assessoria de executivos americanos aposentados com vasta experiência nesse segmento como, por exemplo, nos Estados Unidos entre outros países. O nome “Baleia” foi escolhido porque já existia o Jumbo ( antecessor do Extra) o primeiro hipermercado do Brasil que foi inaugurado em Santo André município de São Paulo também em 1971  pertencente ao Grupo Pão de Açúcar.

Nos anos 70 a Eletroradiobraz troca seu logotipo antigo por um mais moderno - Fonte Google imagens

Nos anos 70 a Eletroradiobraz troca seu logotipo antigo por um mais moderno - Fonte Google imagens

A empresa sempre se destacou como uma grande patrocinadora de eventos, nos anos 50 e 60 a empresa patrocinou o programa “Circo do Arrelia” apresentado pelo palhaço Arrelia criador do refrão “Como vai, como vai, como vai ? ” na TV Record canal 7 de São Paulo por vários anos, o programa era um sucesso  e era assistido por crianças e adultos. Em 1973 surge o Programa Fantástico da Rede Globo e o primeiro patrocinador foi a Eletroradiobraz durante um bom tempo. Além dessas ações também patrocinava uma equipe de corridas da Divisão 3 de muito destaque na época , fazia anúncio de paginas inteira nos jornais e tinha como slogam a frase “A melhor oferta quem faz é a Eletroradiobraz”

Até meados de 1967 a estrutura administrativa da Eletroradiobraz era familiar. Com o crescimento dos negócios a empresa foi sendo profissionalizada com a contratação de executivos específicos para cada área da empresa porem sempre mantendo em sua estrutura funcionários que colaboraram para o crescimento empresarial da organização.

A Eletroradiobraz contava na época também com um grande depósito na via Anhanguera de onde que podia ser visto da rodovia de onde saiam seus Caminhões Chevrolet amarelo e azul para entregar as mercadorias vendidas nas lojas, à empresa matinha também para seus funcionários uma colônia de férias na Praia Grande, São Paulo.

Além do segmento de eletrodomésticos, moveis presentes, moda e confecção, supermercados e hipermercados o Grupo Eletroradiobraz também marcava presença no ramo de veículos com a Eletroradiobraz Veículos S/A concessionaria Chevrolet, Electra S/A Crédito, Financiamento e investimento , Ebrace Construções S/A, Elagro S/A Agropecuária e Equipe Distribuidora de Títulos e Valores S/A.

Na capa de 1976 a Revista Exame da destaque a Venda da Eletroradiobras para o Pão de Açúcar – fonte Google imagens

Na capa de 1976 a Revista Exame da destaque a Venda da Eletroradiobras para o Pão de Açúcar – fonte Google imagens

Em 1976, a Eletroradiobraz, enfrentava problemas de layout, na forma de operar, na política de preços, na linha de mercadorias e na concessão de crédito ficando a impressão que o Grupo foi vendido mais por questões administrativas do que por crise financeira como alguns chegam a afirmar, sendo assim o Grupo é adquirido pelo Grupo Pão de Açúcar, em 6 de Junho de 1976 com a ajuda do BNDE (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico) que veio a tranquilizar o mercado na época.

A estrutura da Eletroradiobraz aproximava-se a do Pão de Açúcar, porem com uma visão administrativa que não se aproximava da politica profissionalizante do Grupo Pão de Açúcar, ou seja, não possuía todos os objetivos e dinamica do Grupo que procurava agregar todos seus principais executivos em uma só “Caravela” como costumava dizer a seus executivos o Comendador Valentim dos Santos Diniz fundador do Pão de Açúcar, quando dizia que todos deveriam ir  rumo aos objetivos traçados.

Na época da aquisição a Eletroradiobraz era uma das maiores empresas do ramo varejista distribuídas em São Paulo, com oito lojas de supermercados, 26 hipermercados e 16 magazines, na capital e interior no total de 50 lojas.

Os supermercados da Eletroradiobraz passaram a serem conhecidos como Pão de Açúcar, os hipermercados como Jumbo Eletro – Jumbo era o nome dos hipermercados do Pão de Açúcar – e os magazines, simplesmente Eletro. Na época foi lançada uma campanha publicitária do casamento da Baleia, símbolo da Eletroradiobraz, e do Elefante, símbolo do Jumbo.

O Grupo praticamente dobrou seu número de lojas, e seu faturamento já que a Eletroradiobraz tinha um faturamento maior que o do Pão de Açúcar. A divisão de veículos foi transformada na Pão de Açúcar Veículos Ltda. e as demais empresa incorporadas ao Grupo .

A marca Eletro (como era chamada também pelos seus funcionários antes da compra pelo Pão de Açúcar) sempre esteve presente em São Paulo, de 16 magazines existentes na época da venda para o Grupo Pão de Açúcar a rede se transformou em uma cadeia de 45 lojas em 2010. Em 2002 a rede muda novamente de nome e agrega a força do nome Extra, passa a operar sob a bandeira Extra Eletro com lojas especializadas em produtos eletrônicos e eletrodomésticos, as lojas também comercializam móveis e itens de bazar.

Como podemos perceber a força do nome Eletro permanece durante muitos anos, porem em Agosto de 2010 o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou o Grupo Pão de Açúcar a alterar a bandeira das 45 lojas Extra Eletro para as marcas Ponto Frio ou Casas Bahia terminando assim uma historia de uma marca de quase 60 anos de sucesso.

Dois momentos das lojas da rede Eletro e Extra Eletro – fonte Google imagens

Dois momentos das lojas da rede Eletro e Extra Eletro – fonte Google imagens

Anúncios

60 Responses to Eletroradiobraz: Uma historia de sucesso

  1. Julio Cesar S. Santos disse:

    Prezado Pedro Paulo:

    A trajetória comercial da Eletroradiobráz não foi muito diferente do caminho trilhado por outras empresas brasileiras que alcançaram o sucesso nas décadas de 60 e 70.
    Isso porque, nesse período, o Brasil experimentou um crescimento razoável do PIB, alavancado pela vinda das multinacionais – com novas tecnologias de produção e de controle gerencial.
    Porém, essa reportagem só reforça a minha opinião sobre o que é pensar estrategicamente. Observe que após 1976 – quando o controle acionário passou a pertencer à família DINIZ – o grupo dobrou de tamanho, porque a visão de longo prazo do Abílio Diniz (ou do pai – Comendador Diniz) percebia que o segmento de eletrodomésticos estava em franca expansão n’aquele momento.
    Essa visão estratégica alavancou a compra do Ponto Frio (em 2008) e também das casas Bahia (mais recentemente), quando Abílio Diniz percebeu que o crédito fácil iria alavancar as vendas não apenas de eletrodomésticos, mas principalmente de eletroeletrônicos como PC’s, noteboks e outros.
    Na verdade, devemos aprender a pensar em médio e longo prazos, pois numa economia estável como a nossa, somente as empresas com visão estratégica irão sobreviver aproveitando as oportunidades de fusões ou aquisições de outras organizações.
    Espero ter contribuído

    Um grande abraço

    PROF. JULIO

    • O editor disse:

      Prezado Professor Julio,
      Muito bom se comentário a Eletroradiobraz foi uma grande empresa e o Grupo Pão de Açúcar concorria diretamente com a Eletro, mais faltava ao Grupo a tradição em vender roupas e eletrodomésticos, com a incorporação da rede de lojas e das empresas que davam apoio a ela como, a financeira, permitiu a expansão do Grupo no ramo de Hipermercados mais especificamente no ramo de moveis e eletrodomésticos.
      Pedro Paulo Morales

  2. maria aparecida disse:

    GOSTARIA OBTER NÚMEORO DO TELEFONE DO SETROR RECURSOS hUMANOS EM SÃO pAULO-sp, POIS ESTOU PRECISANDO SOLICITAR DOCUMENTOS DE EX- FUNCIONÁRIO PARA CUMPRIR CARTA DE EXIGENCIA JUNO AO INSS.

  3. O editor disse:

    Continuando a pesquisa sobre a Eletroradiobraz encontrei este anuncio de Abril de 1964 quando da compra de espingardas, revólveres ou pistolas, o cliente concorria a um Gordini, eram 30 ao todo.
    http://blogs.estadao.com.br/reclames-do-estadao/tag/eletro-radiobraz/

  4. Que tal fazer um novo site para sua empresa? Apenas 10x R$35,00

    Nós da Millevic, empresa especializada em desenvolvimento web, estamos convidando você a criar uma nova identidade para sua empresa na web. Por apenas 10x R$35,00

    Sua empresa terá a criação de um novo site, mais moderno impactando diretamente na imagem de sua marca e agregando muito mais valor a sua empresa.

    O plano conta com:
    – Criação do site com as principais técnicas de design do mercado
    – Hospedagem grátis por um ano
    – Até 500 contas de e-mail com 7Gb de espaço cada
    – Desenvolvimento de campanha para divulgação do site
    – Criação e envio de e-mail marketing
    – Cadastro nos principais sites de busca (Google, Yahoo, MSN, etc)
    – Uso das principais tecnologias do mercado
    – Relatório mensal de visitas
    – Manutenção e atualização constante

    Nossos diferenciais:
    – Pagamento reduzido e amplamente facilitado
    – A única empresa no mercado a oferecer esse tipo de serviço nesses moldes.

    Valor
    Apenas 10x R$35,00

    Acesse já e confirma maiores informações:
    http://www.millevic.com.br/criacao-de-sites.html

    atendimento@millevic.com.br
    Telefone: (11)4127-7586

    • sueli alves disse:

      trabalhei na eletroradiobras no ano de 1974 na loja em santo andré sp,por favor pode me enviar como entro em contado com pessoas responsavel atual,pois preciso do tempo de serviço nesta loja durante os anos que fui funcionária,para minha aposentadoria,pois estes anos não consta no sistema do INSS e devido ao tempo não tenho a carteira de trabalho,ficaria muito grata pela informação.

  5. […] para surpresa dos meus pais, já que eu nem na escola tinha entrado, foi a quilométrica palavra E-le-tro-ra-dio-brás. Esse vocábulo, que podia ser o nome de uma empresa do governo, denominava uma onipresente cadeia […]

  6. carmen lucia grandizoli de moura disse:

    POR FAVOR GOSTARIA QUE ME INFORMASSEM O TELEFONE OU ENDERECO E A QUEM PROCURAR POIS PRECISO DE UMA DECLARACAO PARA FINS DO INSS PARA APOSENTADORIA POIS FUI ADMITIDA EM SETEMBRO DE 1964 COMO ENTREVISTADORA COM A CARTEIRA PROFISSIONAL NUMERO 49225 SERIE 185.SE NAO FOR POR EMAIL MEU TELEFONE 11 3969-7060 RESIDENCIAL E CELELUAR 11 9806-0121.AGREDECO A ATENCAO DISPENSADA. SANTO ANDRE 01 DE MARCO DE 2011

  7. editor disse:

    Autor: Marcia
    Email: mgrocha@yahoo.com.br

    preciso de um contato de quem cuida da documentacao dos ex funcionarios da eletroradiobraz

  8. Maria lorente dias disse:

    Trabalhei na empresa em 1973 e estou precisando de uma declaração para fins de aposentadoria, gostaria do endereço ou telefone de onde posso encontrar esses documentos.
    Obrigado

  9. Luiz Antonio Malzoni disse:

    Como eu conseguiria arrumar os endereços de ex-funcionarios do Departamento de Pessoal da Eletroradiobraz, trabalhei no Escritorio Central do Largo Santa Cecilia em meados de 1971 a 1973

  10. Neusa Maria Sguassabia disse:

    Como faço para obter uma declaração que trabalhei na Eletroradiobraz, da Rua das Palmeiras como Recepcionista de sacolas, depois fui transferida para Hiper Jumbo da Vila Guilherme, mais ou menos em 1971 acho.
    A minha declaração também é para fins de contagem para o INSS.
    Grata pela atenção.

  11. SEBASTIÂO ALVES DE SANTANA disse:

    Instituto Nacional do Seguro Social, solicita uma DECLARAÇÃO assinada e identificada pelo resposnsavel e copia autenticada da FICHA DE REGISTRO referente ao periodo trabalhado na empresa ELETRO RADIOBRAZ em nome de SEBASTIÃO ALVES DA SANTANA.

  12. maria aparecida carlos da silva disse:

    meu esposo trabalhou na eletro -radiobraz em santos mais ou menos no ano 1973 a1976 precisa aposenta e precisa do registro da carteira porque ele perdeu o inss mandou ele entrar em contato com voces para adquiri esse documento deixe recado no Email da minha esposa

  13. Walter disse:

    POR FAVOR GOSTARIA QUE ME INFORMASSEM O TELEFONE OU ENDERECO E A QUEM PROCURAR POIS PRECISO DE UMA DECLARACAO PARA FINS DO INSS PARA APOSENTADORIA. meu email é w-branco2011artes@hotmail.com.

  14. zenildo gonçalves brito disse:

    por favor gostaria que me informassem o telefone ou endereço e a quem procurar pois sou ex-funcionario da eletroradiobraz periodo 18/10/1974 a 29/11/1975 registro n°40870 preciso de uma declaração ou copia de rescisão contratual para fins de aposentadoria junto ao INSS.

  15. zenildo gonçalves brito disse:

    zenildo gonçalves brito
    email: zenildo.g.brito@hotmail.com

  16. Marlene disse:

    trabalhei na eletroradiobraz no ano de 1973,como repositora
    perdi minha carteira de trabalho,agora necessito da copia da
    rescisãoa ou declaração para fins de aposentadoria.
    Marlene Da Silva
    obs: na eletroradiobráz do jacanã.

  17. Rosmary Perrotti disse:

    trabalhei nesta empresa em meados dos anos 71/72 gostaria de saber como faco para descobrir o endereço de meus amigos que trabalhamos juntos

    • editor do Site disse:

      Rosmary,
      É muito legal essa iniciativa de querer rencontrar os colegas, uma sugestão diga o setor que trabalou, quem era seu chefe e nome de alguns colegas, certamente algem fara contato.
      Pedro Paulo Morales

      • Luiz Antonio Malzoni disse:

        Eu trabalhei no escritorio central da eletro no Largo Santa Cecilia no Departamento Pessoal, e alguns dos meus colegas que gostaria de rever sao:

        Borges, clóvis, Luiz Antonio Tapete, Aldebarã, Elisabeth, Orlando, etc

  18. maria dinardi disse:

    fui contratada pelo grupo eletroradiobraz, em dezembro de 1971,no lago santa cecilia,hoje estou me aposentando e não consigo documentação dos anos que fiquei como funcionaria, pois furtaram meus documentos, c,profissional.meu nome;maria de jesus dinardi,nascida em 08.01.1952, rg,5.648.303, pis 10291328463,emitido por esta empresa-c.prof.41374-416,gostaria de orientação, pois a cefederal,não possui,enta~e somente com a empresa.obrigada

    • Jose Luiz dos Anjos disse:

      Maria, boa noite,
      Voce conseguiu alguma informação??

      • maria dinardi disse:

        eu tambem trabalhei e consegui estes dados entrando em contato com o grupo pao de açucar, pelo telefone 011-50960400-ramal 222; fale com jessica, ela enviara para voce estes documentos para uma loja do grupo pao de açucar mais proximo de sua cidade., alias, de sua casa.

      • editor do Site disse:

        Maria,

        Obrigado por colaborar com o Falando de Gestão, pessoal fica a dica boa sorte a todos!

        Pedro Paulo Galindo Morales

  19. Jose Luiz dos Anjos disse:

    Prezados:
    Trabalhei na EletroRadioBraz no Setor de Hortifruti, no ano de 1979 a 1981, na loja da cidade de Piracicaba. Quando fui ver meu tempo de serviço não consta que trabalhaei ou recolhimento. Quero saber se tem alguem que pode me ajudar…
    luiz4861@hotmail.com
    José Luiz dos Anjos

    • editor do Site disse:

      Luiz, nesta época a Eletroradiobraz ja era Pão de Açucar, penso que os documentos estão na sede da empresa na Av Brigadeiro Luiz Antonio em São Paulo.
      Saudações,
      Pedro Paulo Morales

  20. Osmair disse:

    Meu nome é Osmair. Também trabalhei no Departamento Pessoal no Largo Santa Cecília até 1973. Minha chefe era a Aldebarã. Lembro-me também do Luiz Antonio, da Clarisse, do seu Geraldo, e outros
    abraços a todos

  21. Raimudo pereira da silva disse:

    Eu Raimundo Pereira da Silva venho por meio desta comunica que trabalhei na eletroradiobraz no ano 1975 quando sai em 1976 a eletroradiobraz, foi comprada pelo pao de açucar fui retirar o cnis,(cadastro nacional de imformaçoes sociais) nao consta cadastro de recolhimento ao inss eu preciso me aposentar,me infome como conseguir uma carta constando cadastramento de recolhimento me informe endereço aonde posso comparece para,mais detalhes na carteira que tenho tenho mai detalhes ,que estarei levando para mai detalhes sobre de tudo que vou precisar da empresa muito obrigado aguardo resposta urgente

  22. Trabalhei na Eletroradiobraz em Guarulhos de 1973 á 1974, como
    empacotador na frente de caixa. Sinto muita saudade daquele tempo foi muito bom, aprendi muito.

  23. Olavo disse:

    Trabalhei na Eletro no depto. de custos/orçamentos (lgo.StaCecilia) e posteriormente na area de tecnologia no lgo.
    da Concordia…anos de 71 a 74….entre em contato caso tenha
    trabalhado nesse periodo nas areas acima..

  24. Alline Baldin disse:

    Pessoal, estive em busca dessas informações para um tio meu que está dando entrada na aposentadoria. Vou deixar o numero e ramal do responsável por informações da Eletroradiobraz no Pão de Açucar. Responsável Willian Costa telefone: (11) 5096-0400 ramal 215. Espero ter ajudado!

  25. Silvia Martins disse:

    trabalhei na Eletro Radiobraz seguramente 9 anos,sai no ano l970,gostaria de encontrar minha grande amiga alzira Dunder.

  26. Edson Carlos Heringer disse:

    trabalhei na ERB em 1974 por seis meses. gostaria de encontrar colegas da época.

    • kelly cristina disse:

      oi edson meu nome é kelly estou precisando de uma informação e acho q vc pode me ajudar no ano de 74 qual era o nome do gerente dessa eletro radio bras aqui de santo andré preciso muito entrar em contato com essa pessoa,mas não sei nem o nome dele e sabendo o nome ficaria mais facil de encontra-lo aguardo sua resposta desde já muito obrigada.Meu email é:kely7cristina@yahoo.com.br ou facebook kelly jardim

      .

  27. Antonia pereira disse:

    Boa noite pessoal,trabalhei na eletroradiobra de Santo André, na rua Cel.Oliveira Lima, 73/74 na parte do crediário,depois voltei atrabalhar como vendedora na loja do Tatuapé,na Celso Garcia em 75, pedi demissão e até hoje não recebi o FGTS, será que ainda consigo receber?Tambem gostaria de ter contato com pessoas que trabalharam comigo.

    • kelly cristina disse:

      oi antônio meu nome é kelly estou precisando de uma informação e acho q vc pode me ajudar no ano de 74 qual era o nome do gerente dessa eletro radio bras aqui de santo andré preciso muito entrar em contato com essa pessoa,mas não sei nem o nome dele e sabendo o nome ficaria mais facil de encontra-lo aguardo sua resposta desde já muito obrigada.
      .

  28. luzia mendes saraiva disse:

    paulinho baratella trab. tb. no doc final de 73 e 74 -lembro sim
    do evaristo, toninho , francisco, nelsir, helena, antonio lagareiro
    que eu paquerava, Nilda , Ronaldo, Janete, Joel. que saudades
    meu carinho com beijo a todos
    Luzia.

  29. trabalhei nesta empresa no ano de 1976. em Jundiai e gostaria de saber se há possibilidade de me enviarm- a minha recisão de contrato para efeito de tempo de serviço. meu nome Cleide Brolio

  30. ANTONIO PEREIRA DUQUE disse:

    ANTONIO PEREIRA DUQUE
    TRABALHEI NA ELETRORADIOBRAZ NO DEPOSITO NA RODOVIA ANHANGUERA KM 17 EM OSASCO NO ANO DE 1974 GOSTARIA DE RESGATAR DADOS DO MEU REGISTRO EM CARTEIRA P/APOSENTADORIA;AGRADEÇO A QUEM PODER ME AJUDAR. MEU TELEFONE É 36947143

  31. luiz galvão munhoz disse:

    olá Equioe , do pão de açucar, trabalhei na eletroradiobraz em 1975 minha carteira de trabalho molhou , e esta ilegivel minha admissão e demissão onde devo ir para buscar comprovante que trabalhei com voces , meu imail luiz 2809@bol.com.br muito obrigado

  32. Eu trabalhei neste empresa em 1981- Ficava no canal 2- Santos.Queria muito obter uma foto da loja na época, pois estou escrevendo um livro da minha biografia e que marcou minha trajetória.

  33. Rodrigo disse:

    Olá estou precisando urgentemente de uma forma de entrar em contato com o RH da Eletro Radiobrás Osasco SP que aparentemente parece ser agora o Pão de Açúcar pois minha mãe trabalhou lá de 1969 há 1976 e está precisando de uma documentação que comprove seu tempo de trabalho para o inss pois sua carteira de trabalho se encontra bastante rasurada devido seu tempo de uso , Desde já agradeço a atenção de todo contato (14) 991204206 email : rodrigo_madinbu@hotmail.com

  34. Maria Sonia Silverio disse:

    Eu trabalhei no Jumbo Eletro em Osasco em 1971/1972 e necessito do registro de empregado para aposentaria, como entrar em contato?

  35. Jose Maria Garbin disse:

    trabalhei na Eletroradiobraz em 1974 .preciso de uma declaração
    que ja trabalhei no largo Sta Cecilia no 47 carteira profissional n 81218 serie 380 – Jose Maria Garbin – Para Fins de contagem
    tempo de contribuição do INSS preciso com urgencia do endereço
    do RH hoje reponssavel

  36. Trabalhei na Eletro da Vila Maria – Guilherme Cotching, de 1968 a 1975. como office-boy, depois vendedor. Um abraço a amigos que lá deixei e nunca mais reencontrei: Sonia, encarregada, Nilda, Valéria. Maria do Céu, Zilda,,Calado, Neuza, Roberto, Armando vendedores, Alcides,empacotador, Hélio, Antônio, Bartolo, Rodrigues, Vitório Zaim, Fernando cartazista, Airton contador, Celia, Judite caixas, Abnísio, Santos, Silvio, Luis crediário, Maria limpeza, etc..Meu e-mail é aabre@ig.com.br Edson Geraldo da Silva – Trabalho no TRE- Vila Maria.

  37. Olá boa noite , preciso de ajuda de vcs pois meus documentos foram desviados trabalhei na Empresa no escritório na Santa Cecília , na área de correios meu gestor era Sr Joao por favor gostaria se alguém souber de alguma coisa que possa me ajudar .meu nome é Sergio Carminatti meu email LuyDuxbresson@gamil .com ok Obrigado ..

  38. Haja saudades,meu primeiro emprego legítimo e adorável, amei a eletro radiobras trabalhei na loja da Av Nazaré em Sampaio, foi uma maravilha e onda conhecer a Marlene massa um o amor da minha vida,porem não correspondido infelizmente

  39. Valdemar Barbosa dos santos disse:

    Trabalhei na Eletro no deposito da Via Anhanguera de 71a 74 em horário noturno numa seção que se chamava FVL que era responsável pelo faturamento e expedição de frutas verduras e legumes para todas as lojas.

  40. […] e hoje como Peg Pag, Extra, Superbox e outras mais. Em 1976, outra grande cartada, a compra da Eletroradiobraz, que aumentou ainda mais a rede pelo […]

  41. Olavo disse:

    Trabalhei no lgo.Sta.Cecilia e depois na area de Tecnologia no lgo. da Concórdia…alguém de tecnologia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: