Wikileaks, na minha empresa!

Por Junior Faj

Varejistas. Vazamento de informações de dentro do seu negócio pode custar caro aos planejamentos internos da empresa.

Mundialmente conhecido, o Wikileaks, site sediado na Suécia, tem publicado para acesso aberto, diversos documentos confidenciais nos qual vazão informações de empresas ou países.

No dia a dia de trabalho a existência de “LEAKS” dentro das empresas, são fatos reais, o vazamento de informações indevidas é constante.
Quanto se fala que a informação vazou não somente foi por perda de documento interno, mas de palavras ditas e repetidas.

Vejamos dois exemplos:

1 – Um empresário ou gerente vai dispensar um colaborador, ao receber esse colaborador na sala, diz: A empresa está passando por dificuldade, as vendas caíram, estamos baixando despesas, entre tantas outras informações que ali são ditas.

2 – Um empresário ou gerente não quer efetuar determinada compra, ao receber o fornecedor na sala, diz: As vendas estão poucas, esta semana é fraca, não vendi nada deste produto, meu estoque tá cheio, entre tantas outras informações que ali são ditas.

Quando a comunicação é feita dessa forma, o vazamento de informações existiu, pior que isso, informações falsas que denigre a imagem da própria empresa.

E o ex-colaborador para o mercado comenta: Sai por que a empresa parece que vai fechar, o negócio está ruim, não vende mais quase nada, estão cortando tudo por lá…

E o fornecedor para outros fornecedores comenta: Está sabendo d’aquela empresa? Cuidado ao vender pra ela, não tem cliente, toda semana é fraca, talvez até não possa cumprir a liquides do título…

Leaks significa “vazamento”. A continuação do vazamento de informações falsas do seu negócio poderá levar sua empresa ao fracasso. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com) (Adquira o livro VAREJO EXPERIENCIAL)

Fonte: Administradores.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: