Poderosa Comunicação

Por Fernando Viel

Aqueles que descobrem a importância que as palavras exercem em sua vida tornam-se, inevitavelmente, vitoriosos em todos os setores da vida. Aquilo que pronunciamos produzirá o ambiente em que viveremos no futuro próximo. As palavras, sem dúvida, governam-nos. Somos, hoje, o que declaramos ser, consciente ou inconscientemente, em um passado próximo ou distante.
Se a razão do nosso sucesso ou fracasso estiver no que pronunciamos, poderemos, então, alterar a nossa comunicação, para que, nos dias vindouros, encontremos tempos fáceis e felizes. Quem não se corrigir e não passar a falar positivamente descobrirá que de nada vale tentar qualquer outro recurso para melhorar a sua vida. A palavra mal colocada é aquela que não se alinha com a palavra de Deus e anulará as mais sinceras intenções.
A pior época para tomar decisões é quando está ocorrendo uma crise, como doença, problema financeiro, conjugal etc. Nessa fase, a pessoa deixa a emoção falar e, quase sempre, confessa o oposto à declaração do Criador. Em qualquer situação, devemos e merecemos confessar o que o Senhor nos ensina. Se não temos uma palavra inspirada, devemos ficar em silêncio e devemos buscar orientação Divina. Toda palavra sem a unção do Senhor é nula e poderá ainda criar uma situação adversa.
Qualquer pessoa passará por uma verdadeira transformação, quando descobrir que as palavras que profere são mais poderosas do que qualquer outra coisa que conheça, e aquele que está unido a Cristo tem a seu dispor um verdadeiro exército, pronto para atuar, esperando somente as suas determinações.
Pouca coisa em nossa vida de fé tem tanta importância quanto as palavras que falamos. Elas são realmente a tradução mais fiel daquilo que cremos; são como retrato perfeito do nosso espírito. Por isso, é muito importante aprender o valor que possuem e exercem em nossa vida.
“Tudo o que disser lhe será feito.” (Mc 11.22,23).
A verdade é que podemos, a partir de agora, ser o que quisermos. Somos nós é que fazemos a diferença e escrevemos o nosso futuro. Sem dúvida, as nossas palavras nos governam, dão-nos saúde, paz, prosperidade e felicidade, ou nos fazem derrotados, doentes e miseráveis.

Fernando Viel – Coach Executivo

http://www.viel-treinamentos.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: