Acredite em Você, é Possível!

Por Willian Caldas

Gostaria de fazer-lhe uma pergunta: Quais são os seus maiores desafios pessoais e profissionais hoje? Os desafios profissionais a que me refiro são aqueles que estão possivelmente tirando o seu sono a dias! Pode ser uma situação nova em sua carreira, um problema em sua área na empresa, sua relação com seus colegas de trabalho ou com sua liderança, etc. Já os desafios pessoais a que me refiro são aqueles que de maneira muito presente possivelmente estejam tirando seu foco das prováveis soluções e te fazem atualmente enxergar apenas os problemas existentes. Converso com inúmeros profissionais de vendas a anos e vou compartilhar com você o que aqueles profissionais que souberam vencer tais desafios fizeram. Caso você também tenha uma história para nos dizer e queira compartilhar conosco seu sucesso ao vencer seus desafios, não hesite, troque esta experiência conosco.

Uma das primeiras coisas que percebi naqueles que resolveram seus desafios, fossem eles pessoais ou profissionais, foi escrever tais desafios numa folha de papel. Pode parecer óbvio, mas faz sentido esta primeira atitude rumo às soluções de qualquer problema. Muitas vezes caímos em armadilhas, que despercebidamente nós mesmos armamos para nós, e quando menos esperamos nos vemos imersos em um monte de problemas com a percepção literal de que estamos “engolidos” por todas as situações.

Eu te convido a tomar a atitude que a maioria das pessoas que conseguiram superar seus desafios fizeram: ESCREVA! Não gostamos normalmente de olhar de frente determinados problemas, porém, como nos afirmou o filósofo Sêneca:

“É parte da cura o DESEJO de ser CURADO”. A partir desta atitude pontue dentre os seus maiores desafios, aqueles que exigem de você um reconhecimento pessoal da existência deles. Digamos que seja o “desafio” do desafio. Quantos de nós temos problemas que fingimos para nós mesmos não tê-los? Enumere os teus desafios em prioridades entendendo que, prioridade zero (0) seriam aqueles que exigem uma agilidade maior dada a gravidade da situação e prioridade um (1) aqueles que são importantes, porem não tão urgentes. Interessante que eu perguntei a vários profissionais que adotaram esta estratégia sobre quais eram os critérios para classificar em prioridade 0 ou 1 ? E eles me disseram em sua maioria:

Desafios de prioridade zero (0): são aqueles que colocam em risco os nossos valores, nossos sonhos e às vezes até mesmo nossa credibilidade seja pessoal ou profissional.

Desafios de prioridade um (1): são aqueles que impactam em nossos resultados de médio e de longo prazo sejam estes resultados profissionais ou pessoais.

Para cada um de seus desafios, sejam de prioridade 0 ou 1, responda para você mesmo:

– Quantos % de cada um destes desafios você depende tão somente de você para solucionar?

– Quantos % de cada um destes desafios você depende além de você, da ação direta ou indireta de um terceiro para solucionar?

O que mais me impressionou nestas entrevistas às pessoas que conseguiram êxito nas soluções de seus problemas, foi ouvir de cada um que por mais que eles não acreditassem a princípio, em sua maioria os desafios que eles relataram na folha em branco, a solução dependia tão somente da atitude deles. Entenderam que por uma questão de hábito, colocavam a culpa da “não solução” em diversos “personagens” da vida e que se apoiavam nesta idéia para simplesmente assistirem até aquele momento a existência dos problemas identificados.

Se você observar com atenção, eu me referi aos PROBLEMAS nesse artigo inúmeras vezes como DESAFIOS. Trate seus problemas como desafios e entenda que só isso já te fará refletir que é melhor termos um desafio que um problema, concorda?

Desafios requerem planejamento para solucioná-los, por tanto, escreva os seus maiores desafios e comece a planejar cada solução! Trace metas para as soluções e acredite; você pode apropriar-se de uma ATITUDE que fará toda a diferença.

Acredite, tenha fé, aja, siga e vença!

Se aproprie desta força interior que com certeza você tem, creia em Deus e siga em direção às soluções de questões até hoje não resolvidas. Supere-se!

Acredite. VOCÊ PODE!

Bons negócios e $UCE$$O!

Willian Caldas

Fonte: http://blog.spya.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: