Coluna Gestão e Negócios: Fortaleza vira cidade dos shoppings centers

Pedro Paulo Galindo Morales

Esta coluna é publicada aos sábados.

Fortaleza vira cidade dos shoppings centers.

Mais três em Fortaleza vem ai o primeiro grande shopping de bairro de Fortaleza o Parangaba próximo ao terminal do mesmo nome nas antigas instalações das Fabricas Chaves Grupo Marquise Das suas 8 lojas âncoras  todas com área entre 1,1 mil e 1,5 mil m² e todas já locadas , uma é inédita no Nordeste: a Magazine Luiza Conceito, que será diferente em tudo, da decoração ao ambiente. Dentro de mais 60 dias, haverá o lançamento do Jacarecanga Boulevard Jacarecanga Shopping – um centro de compras que será implantado na área onde funcionou a antiga Fábrica Filomeno, ao lado da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará e da estação central do Metrofor, em construção o empreendimento é da Filomeno Gomes Participações, que se aliou à REP Centros Comerciais, empresa ligada à PDG Realit, uma das três maiores incorporadoras do País. A própria Prefeita Luizianne Lins está anunciando, agora, o Shopping Paes Mendonça. O projeto é grandioso. O terreno onde foi implodida a antiga fábrica da Cervejaria Brahma vai abrigar, além do Riomar Shopping Fortaleza – que deve ser um dos três maiores shoppings do País – oito prédios comerciais e residenciais. A informação é do diretor de Divisão Imobiliária do Grupo JCPM, Francisco Bacelar. A construção do shopping deve gerar oito mil empregos. Com o centro comercial em funcionamento, outros três mil postos de trabalho serão criados. Desde que vendeu a rede Bompreço e o cartão Hipercard para a holandesa Royal Ahold, em 2000, o empresário sergipano João Carlos Paes Mendonça já construiu um novo império. Aos 71 anos, é dono de um dos maiores grupos de shopping centers do País, com dez empreendimentos no portfólio. O décimo primeiro – e um dos mais ambiciosos desse mercado – acabou de ser anunciado. Também temos que contar o Shoppings existentes no centro de Fortaleza que surgiram onde antes funcionavam lojas ou cinemas com o Shopping Diogo (Cine Diogo) e  Shopping Central onde funcionou as lojas Armazéns do Sul , podemos ainda somar os shoppings populares como o Beco da Poeira  Pelo jeito há muito mercado para esse tipo de empreendimento.

Fonte: O Povo Online, Coluna do Egídio Serpa

Negócios

@ O Itaú Unibanco anunciou, nesta quinta-feira (14/4), a compra de 49% do banco Carrefour. O negócio foi fechado por 725 milhões de reais, segundo comunicado divulgado ao mercado. (Portal Exame)

@ Apple já tem endereço em Jundiaí para fabricar iPad: A Apple está se instalando, com empresas parceiras, no Distrito Industrial de Jundiaí, a 50 km de São Paulo, onde deverá ser montado o iPad 2. (Portal Exame).

@ O Grupo Votorantim investirá – e muito – na ampliação de sua fábrica de cimento, recentemente inaugurada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. A corporação, controlada pela família Ermírio de Moraes, tem planos de investir, também, na operação de um terminal próprio no porto do Pecém. (Coluna do Egídio Serpa-Diário do Nordeste)

@ A presidente Dilma Rousseff conversou com o presidente da Huawei (uma das maiores empresas do país em tecnologia de ponta), Ren Zhengfei. Na reunião, Zhengfei afirmou que a empresa pretende investir na construção de um centro de pesquisas na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

@ A Companhia Brasileira de Lacticínios, dona da marca Betânia anuncia a construção da fábrica de leite condensado A fábrica terá capacidade de beneficiar até 200 mil litros/dia. (Coluna do Egídio Serpa-Diário do Nordeste)

Coluna escrita em 16/04/2011

pedropaulomorales@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: