O trabalho como instrumento de libertação. Parabens trabalhadores brasileiros!

Por Angélica Russo

Profissionais que conquistam o sucesso são aqueles que não têm medo de se comprometer e compreendem que o sucesso exige uma dose constante de persistência, competência e coragem para correr riscos, acreditar nos propósitos e na realização das metas.

Não há nada ao derredor, a não ser a natureza em estado bruto, que não seja fruto da ação misteriosa dessa força que é o trabalho que sai de dentro do homem e molda tudo o que ele toca”. Você toca trabalhador brasileiro e transforma tudo que toca numa obra de arte, porque só você tem a capacidade de escapar da camisa de força do autoritarismo animal e fazer da própria atividade um ato criador, numa sociedade que faz de você uma arma a favor da burguesia e da política falida.
O cearense, Patativa do Assaré, maior poeta nordestino sertanejo deste país, com simplicidade e extrema objetividade também advogou para os trabalhadores: “Tenho o sagrado dever/ de em meus versos defender / o pobre trabaiadô / mostro provas legitimas / porque sou uma das vitimas / do Nordeste sofredô”.
Minhas felicitações a todos os trabalhadores brasileiros! Trabalho livre, inteligente, consciente, prazeroso e produtivo é um modo de ser humano, um direito e uma forma importante do exercício da Cidadania.

Trabalho que é vida, trabalho que é alegria, trabalho que é futuro, mas que é presente também.
O trabalhador brasileiro enfrenta a muito tempo a imposição de um sistema econômico dominado pelos interesses financeiros, e no dia que é dedicado ao trabalho, devemos nos indignar e reagir com força a explosão do subemprego, o arrocho salarial, a concentração de renda e a miséria que continuam como os maiores flagelos desse novo século e que trata o trabalhador apenas como mercado. Estamos assistindo atualmente que as máquinas, dotadas da propriedade maravilhosa de reduzir e tornar mais frutífero o trabalho humano provocam muitas vezes a exclusão e o esgotamento do trabalhador.
Sei trabalhador que às vezes nos deparamos com a dor da injustiça, a mesma dor que muitas vezes vamos aceitando calado, mas convencido e acreditando que num futuro não muito distante, a esperança, a liberdade e, sobretudo o direito, surja no nosso caminho.
“Nunca deixe de fazer algo de bom pelo seu trabalho que o seu coração pede… Se você não faz o tempo pode passar e a oportunidade também. Não esqueça que: meta a gente busca, caminho a gente acha, desafio à gente topa, vida a gente enfrenta, saudade a gente mata, sonho a gente realiza”.

“Karl Marx, já dizia que com a desvalorização do mundo das coisas, aumenta em proporção direta a desvalorização do mundo dos homens”.

Não se deixe abater pela crise do subemprego, trabalhador brasileiro! Não se esqueça de que o mundo é maior do que você pensa e que toda esquina há uma ocupação em potencial para você. Tudo é possível, quando o querer e a competência superam o medo e a descrença. Procure os sindicatos, associações profissionais, organizações não governamentais, que podem lhe ajudar no seu objetivo. Não fique pensando que a qualquer hora você pode estar desempregado. Não deixe que o medo e a ansiedade dominem a sua produção, procure investir mais nas suas competências, e acredite que o período que estamos vivendo não é muito diferente de outros do passado.

Profissionais que conquistam o sucesso são aqueles que não têm medo de se comprometer e compreendem que o sucesso exige uma dose constante de persistência, competência e coragem para correr riscos, acreditar nos propósitos e na realização das metas. “No mundo das novas ideias, intenção e esforço são tão importantes quanto talento e técnica, Edward De Bono”.

Os profissionais trabalhadores precisam entender que são donos das suas carreiras e responsáveis por elas. Um ponto importante é não almejar um cargo ou um titulo e sim buscar a excelência funcional. Cargo ou titulo é consequência da sua competência trabalhador! É importante você traçar suas metas e estratégias, é preciso também fazer uma analise apurada do mercado em que você quer atuar, para poder planejar conscientemente as tendências e exigências do mercado.

O relacionamento é outro aspecto muito importante, mas você tem que ter habilidade e  sabedoria para se aproximar das pessoas que querem e podem te ajudar. O desafio é encontrar as pessoas certas para esse processo. Não fique esperando que as oportunidades venham ao seu encontro trabalhador brasileiro; vá ao encontro delas com dignidade, força e coragem de vencer. A diferença principal entre profissionais ganhadores e perdedores está associada diretamente ao grau de comprometimento com relação às metas estabelecidas, com o envolvimento integral e com a capacidade de fazer acontecer e empreender.

O tempo atual é inegavelmente planejar e se distinguir, qual seja, dos que possuem objetivos claros e que são comprometidos com aquilo que fazem. Com um objetivo claro e definido, pessoas comprometidas experimentam o sucesso tão invejado pelos que não se envolvem. Muito importante é planejar e se distinguir. Portanto vá a luta!

“Quando um homem com um objetivo principal definido atravessa a multidão todos lhe abrem caminho”.

Fonte: Administradores.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: