As leis da riqueza

Por Fernando Viel

Na vida existe uma ordem no universo, para sermos prósperos. E qual é?

Quer ser bem sucedido, quer ganhar mais e ser feliz?

Entenda a ordem do universo. Por exemplo: você me passa o número do seu celular e fala 9248… e eu disco para você 4892… eu vou conseguir falar com você? Lógico que não, mas o numero é o mesmo, mas a ordem está inversa, é a mesma coisa para ser próspero, tem que seguir uma ordem. A maioria dos seres humanos falam: quando eu TIVER dinheiro, eu farei o que gente rica faz e serei rico. E isso não é verdade porque se não eu falaria assim: Eu TENHO um cliente operado, agora eu faço a operação e depois eu vou ser um médico. Óbvio que não. Primeiro eu me torno um médico, depois eu faço a operação e por último TENHO um cliente operado. Não é?

Então a verdadeira ordem é, seja alguém, depois faça e por último tenha.

E você vai ser especialista em que? Porque tem muitas pessoas fazendo 3 ou 4 coisas e sendo especialista em nada. Focam em coisas secundárias.

E você vai ser especialista em que?

Se você me perguntar, Fernando Viel você é o que?

Eu respondo: Sou especialista em domínio do estado emocional.

Você pode falar: Mas Fernando Viel eu não tenho a profissão do meu irmão. E eu te pergunto: Qual é a profissão do seu irmão?

Meu irmão é médico.

Ah! Eu já vi médico rico e médico pobre. Professor rico e professor pobre. Não é a profissão e sim COMO você faz seu trabalho. O como é essencial e como você está fazendo seu trabalho?

Você me fala: Mas dinheiro não é importante. Eu te digo: Dinheiro é importante sim porque deixa seu filho te pedir um sorvete e você por a mão no bolso e não ter dinheiro para isso. Deixa alguém bater na porta da sua casa te cobrando uma divida e você não ter dinheiro. Dinheiro é importante sim, o detalhe é que o dinheiro não é bom e nem ruim, é igual uma faca a faca não é boa e nem ruim, serve tanto para passar manteiga no pão como serve para matar alguém, a corda também não é boa e nem ruim, serve para salvar alguém do abismo como para enforcar alguém. Resumindo o dinheiro não é bom e nem ruim é o que você faz com ele e ele é importante sim.

Problema financeiro não se resolve com dinheiro. Resolve com imaginação e atitude. Que ver que lhe mostro?

Você está devendo seu aluguel e você pega dinheiro emprestado com o seu cunhado e não faz mais nada em 30 dias, passaram-se 30 dias você já deve o aluguel de novo e seu cunhado já quer receber. Problema financeiro não se resolve com dinheiro. Sua empresa não vai indo bem, você pega dinheiro emprestado no banco e não faz mais nada em um mês, você acaba ficando com a divida, juros e multa e por quê? Porque problema financeiro se resolve com imaginação e atitude.

Quer se tornar um imã de dinheiro? Quer atrair mais dinheiro?

Então guarde 10% de tudo que você ganhar, porque o um significa criar e o zero mais, ou seja, criar mais dinheiro. E quando você poupa 10% você fica com o estado emocional fortalecido e isso cria uma mágica na sua vida, fica gravado no cérebro que você vive num universo abundante faz tudo que pode com 90% e ainda sobra para prosperar. Fica-se rico não quem ganha muito dinheiro e sim quem poupa mais. E você vai poupar quanto daqui para frente? E por que?

 Algumas pessoas tem crenças que limitam elas a ganhar mais ou se tornarem realmente prósperas. Uma delas é assim: “É preferível ser um pobre e honesto do que um rico e desonesto.” Nunca foi dito uma coisa tão absurda, quer ver?

Você já viu um pobre honesto? Sim.

Já viu um pobre desonesto? Sim.

Já viu um rico desonesto? Sim.

Já viu um rico honesto? Sim.

Não está comprovado que o rico vai ser sempre honesto e o pobre honesto porque se não você começa a ganhar mais dinheiro e lá no seu inconsciente você não quer ser desonesto, você faz de tudo para ganhar menos porque você não quer ser desonesto, faz sentido?

Você pode sim ser honesto e rico. Depende só da sua decisão.

 Quer saber mais e ser próspero? Assista a minha Palestra: AS LEIS DA RIQUEZA.

 Fernando Viel – Coach Executivo e Especialista em domínio do estado emocional.

http://www.viel-treinamentos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: