Zé Iscritório em: 24 horas no ar

Por Pedro Paulo Morales

São nove e trinta da noite e eu ainda aqui, debruçado nesse Excel, cadê aquela diferença, barra rola para cima e para baixo e nada, será formatação? Perguntava para mim mesmo, falta ainda preparar a apresentação a reunião amanhã é às nove horas, o telefone toca.

– Ainda esta ai? Esqueceu que tem que comprar o caderno do Bruno? Vem Logo!

Tenho que comprar o caderno do meu filho e não é só isso não tirei o dinheiro do banco para levar para casa e agora? Não há problema tudo hoje funciona 24 horas, banco, supermercado, farmácia.

São 10:20 da noite ainda bem encontrei a diferença era um simples espaço e ainda adiantei a apresentação.

Cheguei ao supermercado, fui ao banco 24 horas que fica dentro da loja, saquei o dinheiro e fui procurar o tal caderno depois de dois telefonemas e explicar como era a capa do caderno, finalmente cumpri a missão. Ufa!

Já eram onze e vinte da noite, quando me dirigia ao caixa, observei o movimento e vi quantas pessoas compravam ali, pensei em como a vida estava ficando difícil e corrida, o ser humano não tinha mais descanso, prorrogávamos as tarefas fazendo com que o dia tivesse mais horas do que as 24 , o quanto isso gerava stress.

Há pouco mais de 20 anos tudo fechava às oito horas da noite e nada funcionava aos domingos, esse dia era de lazer ou simplesmente descansar, visitar parentes, dia de Show de Calouros com Silvio Santos ou as noticias do Fantástico.

Tenho saudade desse tempo, não sou contra a modernidade porem estamos acelerando demais a nossa vida, trabalhando muito, deixando a família de lado, estamos fazendo de conta que estamos sendo mais produtivos quando na verdade estamos deixando de viver momentos de descanso verdadeiro e saudável.

O celular toca novamente! Esse às vezes é outro vilão dos tempos modernos.

– Já saiu do supermercado?

– Não, estou na fila.

– Passa na farmácia e traz o meu remédio. É quase meia noite e eu estou acordado desde seis da manhã e amanhã tem mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: