Lições do duelo Ronaldinho Gaúcho X Neymar para as empresas.

Pedro Por Pedro Paulo Galindo Morales

O confronto entre as gerações X e Y devem ser resolvidos para que as empresa possam vencer os desafios cada vez mais presentes no mercado.

Leitores. A partida de futebol entre Flamengo e Santos realizada nesta quarta-feira, 27 de julho de 2011, foi um dos momentos históricos de nosso futebol, assistimos o confronto entre Ronaldinho Gaúcho representante da ultima geração do futebol e a grande promessa da atualidade  Neymar.

Na partida de futebol em que o Flamengo ganhou por 5X 4  Ronaldinho marcou  3 gols e Neymar 2 porem Ronaldinho com seus treze anos de experiência e por muitos acabado para o futebol foi mais além marcou o ultimo gol do Flamengo que levou o time a vitória mostrando que a experiência pode vencer o ritmo mais forte e muitas vezes intempestivo imposto pela juventude.

Muito de vocês devem estar perguntando o que o duelo entre Ronaldinho Gaúcho X Neymar tem a com o mundo das empresas?

Hoje é comum nas empresas o encontro entre as gerações X e Y e é comum surgirem conflitos entre elas hoje existem pessoas que entram com estagiários e rapidamente chegam a uma posição de destaque e isso causa certo desconforto aos veteranos.

Os da Geração Y são informais nas formas de se relacionar, precisam de informação e mobilidade, pois gostam de conhecer outras áreas, são empreendedores e querem se arriscar ganhar experiência, ir para fora do país ou montar negócio próprio, tem facilidade com idiomas e novidades tecnológicas, preferem recompensas não financeiras, querem ter qualidade de vida e ter horários flexíveis.

Os da Geração X, os nascidos ate a metade da década de 70 profissionais ainda guardam segredos a sete chaves, não gostam muito de regras na vida pessoal, mas acham que elas devem ser cumpridas no trabalho e são em algumas vezes desconfiados e amargurados com o que vem nas empresas, muitas vezes não entendem o ritmo da “partida”.

Sem duvida nenhuma a partida de futebol mostra que a experiência pode vencer o novo e que mesmo um pouco fora de forma o profissional experiente pode na hora certa chutar a bola para o gol, com a categoria que apenas um jogador experiente como fez Ronaldinho, ou receber um passe de outro jogador para fazer um gol.

O importante é que as empresas percebam o duelo entre os “Xises” e “Ypsolons” e coloque a equipe de “RH” em campo para resolver o problema permitindo assim que frases como a de Ronaldinho sobre Neymar “Ele é craque. Ele e o Ganso são o futuro do futebol brasileiro” e Neymar sobre Ronaldinho “É um gênio, um craque. Ele jogou muito e resolveu o jogo para o Flamengo” possam ser ouvidas por toda a empresa permitindo que o “time” ganhe o jogo. Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

2 Responses to Lições do duelo Ronaldinho Gaúcho X Neymar para as empresas.

  1. Parabéns……muito bom …..Excelente analogia entre as gerações X e Y…….. Você se superou…

    Um abraço

    Julio Cesar

    • editor do Site disse:

      Obrigado , meu amigo. O conflito de gerações muito me preocupa pois daqui a uns cinco anos teremos mais uma geração trabalhando nas empresas, e para que tudo corra bem teremos que sempre aprender um pouco mais.

      Um Abraço
      Pedro Paulo Morales

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: