OSX anuncia investimento em estaleiro

Sarah Moraes da Agência Ideal

A Unidade de Construção Naval (UCN) da OSX, empresa de indústria naval offshore do Grupo EBX, terá capacidade para processar 180 mil toneladas de aço por ano, com expansão para até 400 mil toneladas/ano. O estaleiro, que será construído no complexo industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra (RJ), receberá R$ 3 bilhões em investimentos.

Até 2015, a companhia entregará 10 plataformas do tipo FPSO – unidade flutuante de produção, estocagem e descarga de óleo – e 11 WHPs – plataformas fixas para águas rasas – para a OGX, empresa de óleo e gás do grupo. Deste total, sete FPSOs e nove WHPs serão construídos no Açu. A previsão total de encomendas é de 48 unidades offshore da OGX para a OSX pelos próximos dez anos.

A construção do estaleiro vai gerar cerca de 14 mil empregos, sendo 4 mil durante as obras e 10 mil após o início das operações. Para qualificar mão de obra, a empresa fechou um convênio de R$ 13 milhões com o Senai para treinar 3,1 mil profissionais de 23 categorias diferentes. A prioridade nos treinamentos será para moradores de São João da Barra e Campos.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: