A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, acaba de assinar convênios com a Prefeitura de São João da Barra e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio de Janeiro para auxílio a associações e pequenos produtores rurais do município. Os convênios são para a doação de cinco tratores e a instalação de duas estufas para o cultivo protegido. A partir da assinatura desses compromissos, a LLX inicia um programa para o fortalecimento da agricultura familiar na região do Superporto do Açu.
A entrega dos tratores e das estufas está prevista no Plano de Investimento Social da Agricultura Familiar, realizado pela LLX no 5º distrito de São João da Barra. O plano prevê o desenvolvimento de uma série de programas voltados para a geração de renda dos produtores rurais.
A empresa também entregou as duas estufas do projeto “Cultivo protegido”, que permite a redução do ataque de pragas e doenças e protege contra mudanças climáticas, possibilitando que os produtos sejam cultivados durante todo o ano. O cultivo em ambiente protegido reduz as perdas e agrega valor ao produto, que sofre menos com os danos causados por pragas.
Por Agência Ideal