LLX entrega tratores e estufas para agricultores em São João da Barra

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, acaba de assinar convênios com a Prefeitura de São João da Barra e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio de Janeiro para auxílio a associações e pequenos produtores rurais do município. Os convênios são para a doação de cinco tratores e a instalação de duas estufas para o cultivo protegido. A partir da assinatura desses compromissos, a LLX inicia um programa para o fortalecimento da agricultura familiar na região do Superporto do Açu.

A entrega dos tratores e das estufas está prevista no Plano de Investimento Social da Agricultura Familiar, realizado pela LLX no 5º distrito de São João da Barra. O plano prevê o desenvolvimento de uma série de programas voltados para a geração de renda dos produtores rurais.

A empresa também entregou as duas estufas do projeto “Cultivo protegido”, que permite a redução do ataque de pragas e doenças e protege contra mudanças climáticas, possibilitando que os produtos sejam cultivados durante todo o ano. O cultivo em ambiente protegido reduz as perdas e agrega valor ao produto, que sofre menos com os danos causados por pragas.

Por Agência Ideal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: