Banco Central decreta intervenção na Oboé Financeira por comprometimento financeiro

O Banco Central decretou intervenção na financeira Oboé, com sede em Fortaleza. A decisão do presidente do BC, Alexandre Tombini, foi divulgada nesta quinta-feira, 15. O ato alega comprometimento patrimonial e financeiro da sociedade. As informações são do jornal Valor Econômico.

Antes da intervenção, o BC determinou que fossem adotadas medidas de saneamento, mas a empresa teria protelado o cumprimento das determinações da fiscalização. Ainda de acordo com o Valor Econômico, os administradores ainda teriam imposto obstáculo à atuação da supervisão bancária, segundo o Banco Central.

Também sofreram intervenção a Companhia de Investimentos Oboé, a Oboé Tecnologia e Serviços Financeiros SA e a Oboé Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. Foi nomeado como interventor da financeira Luciano Souza de Carvalho.

Nota oficial do BC sobre o caso:

 “O Banco Central do Brasil decretou, nesta data, intervenção na Oboé Crédito, Financiamento e Investimento S.A. (Oboé CFI) em razão do comprometimento da situação econômico-financeira da instituição e da violação das normas emanadas do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central do Brasil. Para preservar os interesses da poupança popular e em razão do vínculo de interesse, evidenciado pela existência de interconexão de operações e de gestão e de controle comum, idêntico regime também foi estabelecido para a Oboé Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S. A. (Oboé DTVM), para a Oboé Tecnologia e Serviços Financeiros S. A. (Oboé Card) e para a Cia. Investimento Oboé. A Oboé CFI é uma instituição financeira nacional privada, sediada em Fortaleza (CE).”

O POVO Online tentou contato com os responsáveis pela empresa Oboé, por telefone, mas não foi atendido. O página da empresa na Internet encontra-se fora do ar, até 13h30min desta tarde.

Fonte: O Povo On Line

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: