Cuide da sua imagem profissional

Gabriela Ramos

Para se destacar não basta ser bom, é importante que os outros saibam disso. Investir no marketing pessoal pode ser o primeiro passo

Quem é responsável pela imagem de um produto sabe que ele deve ter boa embalagem, bom conteúdo e boa comunicação para criar demanda de mercado. De acordo com o presidente da associação latino-americana dos profissionais de marketing, Winesburg Farrel, esse é o tripé do marketing.

Assim como um produto, que precisa ter a marca da qualidade para se comprado, é a sua imagem como profissional, que pode ser trabalhada com o marketing pessoal. Segundo Winesburg, o marketing pessoal é uma forma de agregar valores de diferenciação a fim de alcançar melhor posicionamento, através do modo de se expressar. “Eu sou responsável pela minha imagem e não os outros. Porém, uma imagem sozinha não se sustenta, é necessário ter conteúdo”, afirma.

Não basta ser bom, é importante que os outros lembrem de você e conheçam o seu trabalho. A construção da imagem vai desde o modo de se vestir, até as atitudes no cotidiano. Ser uma pessoa educada e cordial é uma das formas de passar boas impressões no dia a dia. Outra dica dos especialistas é vencer a timidez e passar a se posicionar mais, participando e dando sugestões.

 Sucesso profissional

Ser uma pessoa responsável, pró-ativa e prestativa são formas de apresentar uma imagem positiva e criar bons relacionamentos com amigos e colegas de trabalho. O consultor empresarial e diretor da Bratt Consultoria, Kleber Leite, utiliza alguns desses recursos para fazer seu marketing pessoal. “Você deve procurar mostrar uma boa imagem no meio profissional, entre os amigos e também na Internet, nas redes sociais”, diz.

Com experiência de 30 anos como consultor, Kleber afirma que, no decorrer da carreira, passou a perceber a importância da imagem que passa para as outras pessoas. “Para que eu possa vender sugestões e ideias aos meus clientes, primeiramente, é necessário que eles tenham confiança no meu trabalho. Para transmitir confiança, eles têm de saber que sou bem sucedido”, afirma.

Porém, ele destaca que não se pode esquecer de sempre buscar formação intelectual. “Quando eu vou fazer um curso fora do País, aviso aos clientes e amigos. Dessa forma, eles ficaram sabendo que a minha formação não é só prática, mas também teórica”, diz.

Fonte: O Povo Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: