Prêmio para as mais lembradas

Marcas Que Eu Gosto revela 25 empresas, em 22 categorias, como as preferidas dos fortalezenses.

Valorização do capital humano, inovação, governança corporativa, relacionamento com clientes são alguns dos importantes atributos que, utilizados de forma eficaz pelas empresas, dão a uma marca o sucesso merecido. Com o passar das décadas, a concorrência exigiu uma postura mais participativa do empresariado para conquistar as mentes dos consumidores.

Esses valores foram reconhecidos ontem, com a entrega do Prêmio Marcas Que Eu Gosto, realizada pelo jornal Diário do Nordeste em parceria com o Ipespe – Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas. Em sua terceira edição no mercado local, a comenda aponta as marcas preferidas dos consumidores.

Categorias

A pesquisa levanta a opinião de uma amostra de consumidores na cidade de Fortaleza e indica vencedores dos mais variados segmentos, como ensino superior, farmácia, automóvel, cerveja, telefonia, instituições de ensino superior, varejo dentre outros, totalizando 22 categorias e 25 empresas agraciadas . As marcas agraciadas receberam seus troféus e certificados num evento que envolveu todo o mercado publicitário e a sociedade em geral, na Terça Feira, em festa, no La Maison.

Ao iniciar a solenidade, o diretor comercial do Diário do Nordeste, Antonio Gomes Vidal, destacou a importância da premiação. “No mercado competitivo é necessário ter uma atitude proativa, sobretudo no uso das ferramentas de comunicação. E o papel do Diário do Nordeste tem sido comprovado nesse sentido, na medida em que percebe identificar marcas de extrema relevância no coração do consumidor cearense”.

Percepção

O diretor de Atendimento e Planejamento do Ipespe, Maurício Garcia, destacou a importância da pesquisa como instrumento de percepção das várias necessidades do empresariado e seus respectivos consumidores.

Garcia salientou os cincos passos a serem seguidos pelo marketing, baseados nos ensinamentos do “mago” da administração, Philip Kotler, que mostram o caminho do relacionamento entre empresas e consumidores: “Cheguei sem ser pego pelo radar”, “Conheça teu cliente”, “Tenha estratégia de branding”, “Permaneça à frente da concorrência” e “Crie uma experiência”.

Segundo o executivo do Ipespe, os ensinamentos de Kotler mostram claramente a importância de se utilizar a pesquisa para o desenvolvimento dos projetos empresariais. “Através dela, as empresas passam a enxergar as possibilidades e explorar os mercados. Assim, forma-se um diálogo entre as empresas e seus consumidores”.

Marcos Goldstein, superintendente da Saga, vencedora na categoria Concessionárias de Carro, destaca a importância do prêmio como motivo de orgulho e satisfação para todos que conhecem a filosofia da empresa. “Nós sempre trabalhamos focando pessoas”.

Há 24 anos, quando aqui implantou sua empresa, Goldstein deu início a uma cultura diferenciada de lidar com o público. “Quando muitos agora que se deram conta de mudar, a Saga já havia partido na frente, tanto no relacionamento com seu público interno como externo”, afirmou o empresário.

Para divulgar os resultados, o Diário do Nordeste publicou na edição de ontem, uma revista com as empresas agraciadas e rico conteúdo composto por temáticas que abordam o processo de construção de marca, com destaque para uma entrevista exclusiva com Philip Kotler.

Em suas páginas, a publicação conta a história de sucesso das grandes marcas que atuam no mercado local, além de interessantes matérias que debatem temas relacionados ao mundo dos negócios, com ênfase para as ferramentas do marketing moderno.

Vencedores

Confira os vencedores do Prêmio Marcas Que Eu Gosto em suas respectivas categorias:

Alimentos e Bebidas – Antarctica (cerveja); Indaiá (água mineral); Jandaia (suco pronto); Santa Clara (Café); Nestlé/Minho Nan (Leite); e Fortaleza (Bolachas cream cracker).

Varejo – Casa Pio (Lojas de Calçados); Pague Menos (Farmácias Convencionais); Shopping Iguatemi (Shopping Centers); O Boticário (Perfumarias e Cosméticos); Óticas Boris (Óticas e Relojoarias); Rabelo (Lojas de Eletrodomésticos); Ibyte (Lojas de Informática); e Normatel (Lojas de Material de Construção).

Serviços – Educação: Farias Brito e 7 de Setembro (Escolas Particulares); Unifor (Instituições Privadas de Ensino Superior).

Serviços – Saúde: Unimed (Planos de Saúde); Odonto System (Planos Odontológicos).

Fonte: Diário do Nordeste

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: