A sua empresa contábil tem um Steve Jobs?

Por Anderson Hernandes

O artigo faz uma relação entre a visibilidade de Steve Jobs com alguns empresários contábeis da atualidade.

Apple, Microsoft, Google e Sony, o que essas empresas têm em comum? Foram companhias de sucesso na qual sua imagem sempre esteve diretamente vinculada a de seus co-fundadores. No mercado contábil são comuns exemplos semelhantes, especialmente porque grande parte dessas empresas foi formada e continua a ser dirigida por profissionais fundadores. Mas, quantos conseguem alcançar comparativamente tamanha visibilidade no mercado contábil como Steve Jobs alcançou na área de tecnologia?

Salvo as devidas proporções, ter um diretor com grande poder de persuasão, comprometimento, disciplina e acima de tudo genialidade é um diferencial para qualquer companhia e também para uma empresa contábil. Com uma incrível capacidade visionária, o “Steve Jobs Contábil” é capaz de enxergar anos a frente do atual mercado contábil, estabelecendo estratégias de serviços para atender a futuras oportunidades e preparar a empresa para desafios antes mesmo que surjam.

Com uma liderança diferenciada e incrível capacidade persuasiva, ele é capaz de não somente mover pessoas a ação, mas é fonte de inspiração para seus profissionais e até concorrentes de mercado. Considerado como persistente e com forte apego aos seus ideais, ele é criticado muitas vezes, mas nunca é visto como omisso das principais situações consideradas fundamentais na sua empresa.

Na maior parte das vezes, começou sua empresa contábil do nada, vendendo e executando seus próprios serviços e tem um amor incondicional por ela. Apesar de todo o crescimento que ela alcançou no decorrer dos anos, ele continua reinventar seu negócio a cada dia, ganhando visibilidade em seu mercado, ditando tendências e granjeando respeito por seus diferenciais.

A competência para gerir uma empresa contábil não é algo incomum, afinal temos uma infinidade de empresários contábeis de sucesso, mas a genialidade de alguns em estabelecer estratégias memoráveis, encontrar soluções criativas para os mais desafiadores problemas e quebrar paradigmas num segmento que se apega a eles é ainda muito rara.

Não importa quão desafiador possa ser o mercado contábil da atualidade, nem tampouco quantas vezes ainda sejam necessárias se reinventar, ainda assim existirão alguns empresários contábeis que ditarão tendências e serão comparativamente admirados por esse mercado assim como foi o grande Steve Jobs no mercado de tecnologia.

Anderson Hernandes é empresário contábil, palestrante e escritor especializado em mercado contábil. www.andersonhernandes.com.br

Fonte: Administradores.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: