Ambiente Empresarial

Pedro

Por Pedro Paulo Galindo Morales

Como manter a empresa dando lucro sem abrir mão de um ambiente empresarial de qualidade?

Leitores. A experiência de uma empresa nos seus negócios do dia a dia com o desenvolvimento de tecnologias e a junção da teoria com a pratica faz com que os empresários administrem seus negócios de forma a conduzir a empresa ao sucesso. Esses empresários devem também estar abertos a mudanças, ou seja, inovar constantemente para manterem suas empresas competitivas no mercado.

Como manter a empresa dando lucro sem abrir mão de um ambiente empresarial de qualidade? Uma das repostas para esta pergunta pode estar na maneira de como sua empresa  motiva  o Capital Humano disponível.

As empresas que estimulam funcionários pagam cursos, prêmios, a sala do presidente não tem porta ou existe um canal de contato exclusivo com a diretoria, são empresas com grande capacidade de inovação e geração de valor.

No Capital Humano é preciso que existam aquelas pessoas capazes que, como em uma partida de futebol, sejam capazes de em uma “jogada” marcar um gol e decidir a partida, esses colaboradores são capazes de gerar resultados cada vez maiores e tornam-se um diferencial importante dentro do time.

O treinamento de colaboradores é o melhor caminho para formar uma equipe de campeões, que irão fazer com que a empresa vença os desafios do mercado. Uma equipe comprometida se faz com lideres comprometidos, que não fazem apenas mandar, mas, estimulam, influenciam, motivam e encorajam a equipe.

A gestão de uma empresa deve saber analisar e buscar nos ambientes externos, as vantagens competitivas e no ambiente interno, os pontos fortes. Não deve ficar se defendendo todo tempo como se fosse “uma lutadora” que apenas se defende dos golpes.

Uma gestão equilibrada é capaz de buscar melhoria para as áreas de atendimento ao cliente, inovação de produtos e aprimoramento do seu modelo gerencial motivando corretamente o seu Capital Humano certamente vai criar valores para a empresa.

O valor de uma empresa não é apenas definido pela capacidade de gerar lucros, mas sim pela qualidade de seu ambiente interno. Este influencia diretamente nos relacionamentos com clientes, fornecedores, lidere e liderados, capacidade de inovar e principalmente na criação de uma cultura organizacional que busca não apenas o lucro, mas também a criação de valores éticos, morais e humanos. Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: