Farmácia Oswaldo Cruz em Fortaleza corre risco de despejo

As proprietárias do imóvel onde funciona a Farmácia Oswaldo Cruz emitiram uma notificação de despejo nesta quarta-feira (16), com prazo para a farmácia sair do atual prédio, localizado no Centro de Fortaleza, em frente à Praça do Ferreira.

De acordo com os advogados, essa ameaça é uma espécie de represália, devido ao pedido de tombamento de patrimônio, feito há dois meses para a Prefeitura de Fortaleza.

Dessa forma, a farmácia centenária corre riscos de sair do Centro da Cidade. As donas são herdeiras de um espólio administrado por uma delas, que não reside em Fortaleza.

Histórico

A Farmácia e Drogaria Oswaldo Cruz, fundada em 29 de maio de 1934, de propriedade da Hortêncio Mota & Cia, foi a pioneira com manipulação de remédios no Estado do Ceará.

A memória está enraizada através da arquitetura preservada e a exposição de objetos farmacêuticos antigos. A fachada da farmácia é a única que permanece intacta na Praça do Ferreira.

Em 1950, a empresa proprietária ficou com dificuldades financeiras e transferiu o controle da farmácia para outro boticário, Edgar de Paula. O novo proprietário nunca modificou nem a estrutura externa nem a interna da farmácia.

Fonte: Portal Jangadeiro Online

farmacia1

ffffffffff

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: