Nunca se contente em ser ‘mais ou menos’!

Por Flávio Emílio

Esta coluna é publicada aos domingos

O ser humano vive de expectativas. Lembro agora de uma música do Jota Quest cuja letra diz: “Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás“. Todos queremos o melhor para nossas carreiras. Mas uma jornada vitoriosa sempre começará com um primeiríssimo passo e com um bom roteiro de viagem nas mãos. Mais do que sorte ou obra do acaso, o sucesso profissional dependerá da forma como cada um encara suas tarefas.

Sinceramente, não consigo entender como alguns reclamam de falta de oportunidades ou até de perseguição se não fazem seu trabalho com qualidade… Há gente satisfeita em não estar entre os piores, mas também não fica incomodada em estar bem longe dos melhores. É inconcebível alguém que não esforça para obter qualidade em seu trabalho, mesmo estando fartamente capacitado para isso. Desse jeito não há carreira que resista!

Se você se contenta com o razoável, com o mais ou menos ou com o regular, quero dizer que suas perspectivas de futuro serão igualmente razoáveis, mais ou menos e, apenas, regulares.

O ser humano é capaz de realizar proezas. Basta que ele se desafie, se supere, queira romper seus limites. Assim sendo, procure imprimir a marca da excelência em tudo que faz – desde lavar a louça do almoço até assinar um projeto de alta complexidade.

Alguns podem até achar óbvio que se levante a bandeira da qualidade, pois trabalhar certo e fazer o melhor são requisitos contratuais em qualquer relação de trabalho. Concordo. Entretanto, defendo um plus, um refinamento a mais. Você poderá até não conseguir ser o melhor, mas estará entre os melhores e isso não será pouca coisa! Esse valor agregado adicional em seu estilo de trabalho pode ser o fator decisivo ou ainda o ponto de mutação entre uma carreira ‘mais ou menos’ e um futuro excelente!

Flávio Emílio Monteiro Cavalcanti é administrador e Mestre em Gestão de Recursos Humanos .

http://dropsdecarreira.com.br/blog/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: