Conheça o Cyro Gomes do varejo cearense

Clique para Ampliar

Aos 13 anos, ele ajudava o pai, representante da Phillips no Ceará, nos trabalhos do acanhado escritório.

Aos 14, já fazia vendas.

Aos 15, foi estudar nos EUA, onde se encantou pelas novas linhas de som para automóveis.

Aos 16 anos, voltou a Fortaleza, emancipou-se da tutela paterna, mas não do aconchego familiar, abriu sua própria empresa e importou dois contêineres cheios de aparelhos de som automotivo.

Seis meses depois, ocupava uma sala no escritório do pai.

Um ano mais tarde, o pai ocupava uma sala no seu escritório de 1.800 m² na Avenida Francisco Sá, onde instalou um Centro de Distribuição, semente do que é hoje sua organização.

Em 2007, atuando com vigor no atacado, mas desejando adiantar seu projeto de mergulhar também – e rapidamente – no comércio varejista, Cyro Gomes comprou de um cliente suas sete lojas Hiper Crédito, que logo foram rebatizadas com o nome de Super Crédito.

Em 2009, a cotação do dólar foi para a estratosfera, encerrando a fase importadora de Cyro Gomes, que centrou todo o seu esforço e seus investimentos na ampliação do seu varejo. No início do ano, o projeto de ampliação foi alcançado com a aquisição de dez da Casas Xavier que foram imediatamente rebatizadas.

Hoje, além das 24 lojas Super Crédito, 9 na área central de Fortaleza, 2 em Messejana, 1 na Washington Soares, 1 na Antônio Bezerra, 2 no Bom Jardim, 3 em Messejana, 3 em Maracanaú, 2 em Maranguape e 1 em Pacajus, ele é dono de uma construtora – a Call – e de uma empresa de factoring. Em suas lojas, trabalham 280 pessoas.

 “No dia da inauguração da Casas Bahia (em Fortaleza), eu vendi mais barato do que eles, sabe por que? Porque minha logística é mais eficiente: entrego em 24 horas e eles em uma semana, e o cearense não gosta disso”, diz ele ao estilo do homônimo da política.

E ainda ensina:

“O varejo é para quem é mais rápido e não para quem é o maior”.

“Só compro recebível de quem eu conheço, e aí o risco é zero”.

Eis aí o Cyro Gomes do varejo cearense que só tem 30 anos e o futuro todo pela frente.

Fonte: Blog do Egídio Serpa e Diário do Nordeste

Anúncios

3 Responses to Conheça o Cyro Gomes do varejo cearense

  1. A Palavras são muitos bonitas mas na prática deixa muito a desejar principalmente quando os compromissos não são honrados, fiz a compra de um móvel na loja da Barão do Rio Branco n°1241, para vender fazem de tudo, mas na hora da entrega e da montagem , começam os problemas e o desrespeito ao cliente, não tem que resolve os problemas na loja se eu quiser o guarda roupas vou ter que pagar para montar. vou ter que gastar mais dinheiro. Depois do acontecido comigo pesquisei na rede de computadores sobre a loja só tem reclamação .
    A Luiza já chegou do Canadá e meu problema ainda não foi resolvido
    Vê se resolve Cyro gomes

    • editor do Site disse:

      Sr. Josimar, esta feita a sua reclamação, conheço pessoas que estão nesta mesma situação, aconselho tentar um contato no depósito da Av Francisco Sá.

      Pedro Paulo Morales

  2. suerda disse:

    Concordo com o amigo Josimar.comprei um home, não cumpriram com a data de entrega e nem de montagem, entregaram 15 dias depois the compra (ligando varias vezes para o SAC).recebi um móvel faltando peças e danificado e pior, depois de ir varias vezes na loja tentar resolver com o gerente ( sr.Afranio ), o mesmo me disse que teria que esperar 30 dias para poder receber as peças e só então marcar com o montador.um absurdo, pra que prometem montagem e entrega grátis se eles não conseguem cumprir com o prometido.detalhe;ainda usam de má fé, na loja constava que o carro the entrega havia ido por 3 vezes na minha casa e não havia ninguém, sendo que eu não trabalho, passo o dia em casa, então era impossível de isso acontecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: