Qual é o melhor e o pior dia da semana?!

Por Flávio Emílio

Esta coluna é publicada as Sextas Feiras e aos Domingos.

Tempos atrás vi uma pesquisa que questionava a opinião dos colaboradores de uma empresa a respeito do melhor e do pior dia da semana. Como eram perguntas abertas, as pessoas estariam livres para escrever o que quisessem. Os resultados foram bem interessantes. O melhor dia da semana foi a sexta feira, com quase a unanimidade dos votos. O pior dia da semana foi o domingo, principalmente à noite.

Se analisarmos apressadamente os resultados, veremos que ganhou como o melhor, um dia normal de trabalho que, para alguns, tem um ritmo mais intenso de trabalho. Surpreendentemente, as pessoas escolheram um dia dedicado ao ócio como o pior.

O que explicaria essas escolhas?

Expectativa é o segredo. A vida do ser humano é movida por expectativas. Tenho certeza que enquanto você lê esse post, sua mente está repleta de planos para um final de semana que está a poucas horas de começar… Foi exatamente essa constatação que fez a sexta ser eleita como o melhor dia, disparadamente. Não há como negar que a “atmosfera” de uma sexta feira é diferente dos demais dias. A mesma razão explica a rejeição à noite do domingo. Só que as expectativas, as preocupações e a ansiedade serão bem diferentes a poucas horas de uma típica segunda feira…

Procure criar boas expectativas em tudo que faz. O grande benefício é a satisfação e a motivação, pois você se sentirá mais energizado para seguir adiante, mesmo tendo que realizar atividades difíceis e desgastantes. Assim, você não terá uma semana cheia de altos e baixos. Desejo que assim, você consiga transformar  sua montanha russa semanal em uma estrada plana!

Flávio Emílio Monteiro Cavalcanti é administrador e Mestre em Gestão de Recursos Humanos .

http://dropsdecarreira.com.br/blog/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: