A importância do Exame de Suficiência

Por Lourival Alves Cavalcante

Uma das maneiras de avaliar a capacidade daquele que termina o curso técnico em Contabilidade ou a graduação em Ciências Contábeis, é sem dúvida o Exame de Suficiência. As provas são realizadas com o seguinte critério nas perguntas: fáceis, médias e difíceis. Esta modalidade de exame tem por objetivo medir o conhecimento daquele que deseja colocar-se no mercado de trabalho para exercer a profissão contábil.

No Brasil, já somos aproximadamente 498.000 (quatrocentos e noventa e oito mil) profissionais entre estes os que atuam como professores, auditores, peritos, autônomos, empresários de contabilidade e outros. No estado do Ceará somos em torno 12.000 (doze mil) profissionais ativos que atuam nos mais variados setores da economia contribuindo para o crescimento do pais através de controles e informações aos órgãos fiscalizadores competentes.

O CRC-CE, além de cumprir fielmente suas atribuições institucionais no que diz respeito ao registro e a fiscalização, proporciona vários cursos de qualificação e aperfeiçoamento a seus filiados melhorando seus conhecimentos para o exercício da profissão.

O Exame deve ser visto de forma positiva, pois a ideia é colocar no mercado de trabalho aquele que estiver melhor preparado. É uma forma de aferir o conhecimento do recém-formado, que após sua aprovação receberá sua identidade profissional, de grande importância para o exercício da profissão em qualquer lugar do território nacional.

Somos uma verdadeira força de trabalho e de conhecimento técnico contábil que ao logo do tempo tem contribuído grandemente para o crescimento do Brasil haja vista que todas as informações encaminhadas ao fisco são elaboradas pelo profissional contábil. Com o avanço da Tecnologia da Informação (TI) estamos crescendo em conhecimento e ocupando nossos espaços.

Nosso compromisso no CRC-CE é realizar um trabalho que atenda bem ao profissional, orientando-o para que exerça a profissão com ética, dignidade e profissionalismo.

Não esqueça, dia 25 de março, você que se inscreveu para o Exame de Suficiência em Fortaleza, Sobral ou Juazeiro do Norte, acorde cedo, prepare seus documentos de identificação, caneta com tinta azul ou preta, faça um lanche reforçado, estude e durma cedo na noite anterior. Boa sorte!

Lourival Alves Cavalcante
Vice-presidente de Controle Interno do CRC/CE

Fonte: Informativo CRC/CE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: