Debaixo do seu telhado

PedroPedro Paulo Galindo Morales

Uma das coisas que mais acontece é não olhar para debaixo do próprio teto.

É muito comum sempre reclamarmos dos outros, do governo, da situação mundial ou até mesmo de Deus. É certo, que estas coisas influenciam o nosso dia a dia e nos tornam desmotivados porem temos que analisar essa situação e fazer a pergunta será que tudo que acontece é culpa dos outros?

Quantas vezes nós procrastinamos situações e elas apenas se complicam com o passar do tempo, é aquela velha história dar tempo ao tempo que se resolve. Não estou querendo dizer que devemos resolver tudo aos supetões, de uma hora para outra, sem pensar ou refletir.

A resolução rápida de problemas pode economizar muita dor de cabeça e atrapalho. Uma das coisas que mais acontece é não olhar para debaixo do próprio teto, o que podemos fazer para melhorar a situação, se pode economizar um pouco mais, mudar nossa alimentação ou nossos hábitos alimentares ou de vida.

Nas empresas não é muito diferente. Com a concorrência cada vez mais intensa a pressão por custos é crescente, é nessa hora que é preciso olhar para debaixo do “telhado” verificar seus processos e custos. Muitas empresas acham que é muito caro investir em inovações ou que isso é conversa de gente grande ou daquele concorrente que possui mais capital.

Muitas inovações que foram desperdiçadas durante anos e anos hoje fazem sucesso no mercado e às vezes não foi preciso grandes investimentos apenas vontade e determinação.

Os custos são outros fatores que as empresas devem prestar a atenção porque hoje em dia o cliente quer qualidade aliada a baixo custo, tendo essas características o produto terá uma grande chance de ser líder de mercado.

A atenção com custos como, despesas administrativas, de vendas, financeiras ou de distribuição, podem também tornar a empresa cada vez mais enxuta e competitiva.

Uma coisa é certa para que se tenha sucesso não adianta olhar o telhado dos outros é primeiro preciso olhar para o seu próprio telhado para ver se não há alguma goteira porque como naquela musica contada por Sérgio Reis “Nesta Casa Tem Goteira Pinga Ni Mim, Pinga Ni Mim, Pinga Ni Mim” e no caso a goteira no telhado molha o lucro.

Vamos refletir sobre isso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: