Como estão seus “projetos de estimação”?

Por Flávio Emílio

Esta coluna é publicada as Sextas Feiras e aos Domingos

A rotina faz parte de nossas vidas. Previsível e confortável, ela cria a sensação de que tudo está dominado e que basta ligar o piloto automático para que tudo aconteça como sempre foi… Essa aparente tranquilidade trazida pela repetição diária, semanal, mensal e anual pode trazer um perverso e indesejado efeito: o tédio…

Conheço uma alternativa eficaz contra a rotina: projetos de estimação. São insights que surgem na mente e no coração do profissional e que o farão sonhar, vibrar, despertando uma motivação quase sempre adormecida. Quem tem projetos de estimação não mede esforços para concretizá-los. Não haverá cansaço, falta de tempo ou mesmo obstáculos capazes de atrapalhar o ímpeto de quem tem um alvo desses a atingir!

Aprender um novo idioma, tocar um instrumento, cursar um MBA, se engajar num projeto voluntário de responsabilidade social, praticar uma modalidade esportiva, lançar um produto ou serviço inovador, empreender, criando um novo negócio ou mesmo dar uma guinada radical na carreira, são exemplos bem frequentes de projetos de estimação. O Drops tem sido um deles que virou realidade e vem me animando a cada dia… Tenho vários outros!

Como estão os seus?

  • Fluindo bem?
  • Parados?
  • Inacabados?
  • Não iniciados?
  • Inexistentes?

Sugiro que você tenha, pelo menos, um. Ele pode ser a vacina ou o antídoto que você necessita para dar um sopro de renovação à sua carreira e à sua vida.  Não espere demais… Há muito a ser criado, inovado e buscado. Cuide bem de seus sonhos e desejos, transformando-os em projetos de estimação!

Flávio Emílio Monteiro Cavalcanti é administrador e Mestre em Gestão de Recursos Humanos .

http://dropsdecarreira.com.br/blog/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: