Nove dicas para pessoa introvertida ter sucesso

Determinação, motivação e inovação são as chaves para o sucesso. Veja algumas dicas da Rede Universia

A maioria das pessoas introvertidas acha simplesmente assustador o fato de ter que vender suas ideias de negócios, mas isso não significa que os introvertidos não podem ter sucesso nessa área – na verdade, muitos CEOs de sucesso são introvertidos. A chave para o sucesso nem sempre é ser a pessoa mais extrovertida, na verdade, os profissionais falantes podem se perder em sua própria conversa, desgastando e assustando os clientes.

Se você é um profissional introvertido não se preocupe! Confira as dicas que vão te ajudar a manter a sua personalidade e ter sucesso em seus negócios:

Sua natureza

Não tente ser alguém que você não é. Se você é introvertido aceite e lide com essa característica. Tente desenvolver um modelo de negócio que se encaixa com os seus princípios e formas de trabalhar. E o mais importante: acredite que você é tão capaz quanto qualquer outra pessoa.

Pontos fortes

É importante identificar seus pontos fortes e ser capaz de aplicá-los nas suas táticas de negócios planejados. A ideia é melhorar os seus pontos positivos para camuflar as sua inseguranças, isso fará com que você se sinta confortável e seguro.

Encontre o negócio certo

Escolha um negócio em que você realmente acredita que vai dar certo. Não importa qual o projeto, a sua motivação e crença devem estar presentes. Para um introvertido, o sentimento de crença pessoal é vital para o sucesso nos negócios e não deve ser negligenciado. Isso significa que a razão subjacente para entrar neste negócio é o que impulsiona e tem significado para você.

Não faça sozinho

Contrate as pessoas certas para fazer os melhores negócios no seu lugar. Conheça os seu pontos fortes e encontre uma equipe que seja capaz de cobrir as suas falhas. Lembre-se: ninguém vive sozinho.

Seja pragmático

O pragmatismo permite que o introvertido seja um ator, e ensaie antes de eventos sociais, reuniões de negócios e vendas. Ser prevenido é estar preparado e fazer sua lição de casa sobre cada situação social.

Seja diplomático

Transforme as situações difíceis em diplomacia. Os introvertidos geralmente têm um forte senso de justiça e um desejo enorme de ser honesto. É evidente que ser muito franco pode ser perigoso. Se você sentir que seus princípios são desafiados ou que as pessoas não estão chegando ao ponto, procure recorrer às boas maneiras e seja diplomático. Com a prática, você vai criar habilidade para negociar com as pessoas.

Relacionamento

Aproveite ao máximo o tempo que você gasta em seu negócio para garantir que os seus futuros clientes encontrem você. Com isso, um bom relacionamento pode ser construído gerando mais clientes.

Use a internet

A Internet permite que as pessoas encontrem os seus contatos de negócios de maneira direita e sem intermediários. Você pode se relacionar com pessoas através de fóruns de discussão, sites de redes sociais ou simplesmente enviando um e-mail para se apresentar. Usar o contato eletrônico é fácil, eficiente e não intimida niguém.

Mercado na internet

A Internet é realmente o sonho de um introvertido. Você pode vender o que você quiser sem ter que passar por pânico ou desespero. É preciso apenas ter uma boa ideia de marketing digital e de comércio na rede.

Fonte: Diário do Nordeste.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: